rapidinhas da semana #6
e depois de uma semana de interrupção voltam hoje as rapidinhas da semana
1 - a arrojada lili. após algum tempo de "sossego" a socialite lili caneças volta a dar nas vistas. a sua participação na revista 'cristina' já teve as mais diversas reações. honestamente tenho apenas duas coisas a dizer: admiro a coragem (quiçá loucura em terras lusas) e gostaria que a lili apresenta-se uma expressão facial mais intensa perante a proximidade a tão belo cabeludo.
2 - polícia encontra 29 cães em "condições degradantes" em apartamento de lisboa – acabo de ver a reportagem na rtp1 e confesso que não consigo entender o que leva alguém a encerrar 29 cães, de várias raças, num apartamento…onde os animais fazem as suas necessidades, comem e se atropelam, sem que haja nenhum tipo de cuidado.
3 - recolha das vitimas de legionella do velório - sinto uma profunda vergonha de o nosso país desvalorizar a dor e a homenagem que as pessoas e as famílias fazem aos seus defuntos. entendo que em situações destas devam ser feitas autopsias, mas não há um procedimento a seguir? isso não deveria estar salvaguardado antes de os hospitais libertarem os corpos? para além de haver um surto, de responsabilidade pública, que provocou ou agilizou a morte destas duas pessoas, lá vamos "nós" aumentar a dor e o desconforto das famílias com um "recolher" dos corpos enquanto estão a ser velados para as famílias. "ministro da saúde lamenta o sucedido e diz que 'terá havido um problema ao nível do diálogo'”.
4 - carrilho e a manipulação dos filhos - este senhor, a ser verdade tudo o que tem sido referido, é um grande porco. um senhor a quem a idade lhe terá certamente afetado a autoestima e virilidade e como qualquer passivo-agressivo terá usado a sua energia para diminuir e destruir a autoestima da ex-companheira. na sua loucura terá usado os filhos para atingir a mesma, colocando em stress a mais pequena, nos vários momentos de entrega à mãe e manipulado o filho mais velho, contruindo uma imagem negativa sobre a mãe. o senhor é muito feio, egoísta e mau pai.
5 - escócia pede desculpas a homossexuais condenados – esta é daquelas notícias que embora boas, me deixam perplexa pela minha ignorância sobre a condenação de pessoas apenas por assumir a sua orientação sexual… num país europeu! “o governo escocês aprovou uma nova lei que vai perdoar milhares de homens condenados por serem homossexuais e que poderão retirar a condenação dos seus cadastros.” “cerca de 50 a 100 homens por ano foram condenados por indecência agravada, até 1981, quando a homossexualidade foi descriminalizada no país.”