Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mami

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

quarto para menina e para menino, porque não?

decoração e criação de espaços

existem coisas que nos inspiram e relaxam. a decoração tem esse efeito em mim. desde o projetar o resultado final, passando pela procura do material a utilizar, até ao improvisar para chegar o mais próximo possível daquilo que tinha idealizado.

a maternidade trouxe-me um tempo que eu não sabia ter mas, por outro lado, roubou-me o tempo que tinha para algumas das minha paixões.

assim, só agora, passados 8 meses do nascimento do pequenote, pude dedicar-me à decoração do quarto, que antes era só dela e agora é de ambos.

deu-me um prazer enorme. já tinha algumas ideias e até algum material adquirido, mas não chegava. precisava de elos de ligação, de coisas que fizessem com que o quarto deixasse ser só dela e pudesse integrar o mano, assim como adaptar-se à uma nova fase do crescimento da princesa. foram pequenos gestos pensados ao pormenor.

 

acredito que pouco é mais e que o importante é que os espaços espelhem quem somos, o que nos inspira, que sejam harmoniosos e nos tragam bem-estar (dito assim até parece fácil).

quarto de menina

 

adoro frases inspiradoras - uma característica que trouxe da adolescência. esse foi o elemento que usei para partilhar um pouco daquilo que valorizo. quer na entrada do quarto, quer no novo cantinho pensado só nela. a fotografia é outra das minhas grandes paixões por isso não podia faltar como elemento decorativo.

 

quando há 3 anos idealizei o quarto da pequena escolhi como tema os elefantes, por associá-los ao conceito de família. a chegada do novo elemento realçaria este conceito, pelo que mantive o tema. precisava agora de um quadro que o representa-se a ele neste universo. a oferta de quadros para quarto de criança é enorme e cada um mais fofo do que o outro. a vantagem de ter demorado 8 meses a fazer a decoração do quarto é que foi fácil identificar o quadro / imagem que melhor o representava! e ter escolhido a opção de impressão em acrílico foi uma aposta ganha! ficou uma fofura delicada (nada a ver com ele, bem, mais ou menos, é um fofo traquina!). 

postlounge

 

como podem ver não há por cá preconceito algum com o cor-de-rosa e os meninos. por isso mantive também as cores base do quarto: cinzento e rosa.

decoração quarto criança

 

aproveitei também para criar, no exterior do quarto, um espaço dedicado aos pequenos artistas da família (sobrinhos/as, filho/a…) – espaço em constante atualização/construção. arrisquei conjugar as obras de arte dos mais pequenos com uma réplica do quadro “aquele que compreende” de paul klee, pelos traços infantis da obra mas também por achar que são as crianças que compreendem genuinamente o mundo que as rodeia, mesmo que não sejam capazes de o descrever em palavras.

paul klee

 

de missão cumprida e orgulhosa do resultado, já me posso dedicar às decorações de natal!

até me inspirei para inspirar os amigos com prendinhas de natal, obrigada posterlounge .

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

leitura para crianças

pinterest

diz não à violência doméstica

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

rasurando

logo.jpg