Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mami

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

falta uma semana para o carnaval

diy

 

há poucos anos deixei de me interessar pelo carnaval mas, em boa verdade, é que desde pequena que vivi o carnaval intensamente...quiçá já queimei as minhas quotas carnavalescas!

desde os carnavais com intensa influência brasileira de ovar, estarreja e mealhada, passando pelas matrafonas de torres vedra e terminando nos chocalheiros de podence... já vivi intensamente variações da mesma festa.

em criança amava a possibilidade de me fantasiar daquelas personagens que me inspiravam, daquelas que eu ansiava ser. em adolescente sempre fui muito camaleónica no meu dia-a-dia e o carnaval era a oportunidade de "rasgar tudo". 

com o passar doa anos, deixei de achar piada aos desfiles e comecei a concentrar-me no carnaval noturno, nas noites de folia...sempre mascarada (a preocupação a determinada altura era em não cair em clichés ordinários: a empregada de limpeza, a estudante sexy, a professora, a coelhinha, a freira descarada ...).

 

não sei se a pg vai gostar do carnaval. há crianças/pessoas que não gostam. mas se não gostar, até isso acontecer, vou tentando semear nela o gosto pelo fantasiar-se, pelo ser que ela quiser.

sei que este ano, no alto dos seus 14 meses lá quer ela saber do carnaval. em boa verdade lá sabe ela o que é isto do carnaval. mas a mamã dela, não resiste, a introduzi-la neste mundo de brincar ao faz de conta. sobretudo quando vamos ver os primos desfilar – temos de nos vestir a altura do evento 

 

claro que a mamã não é (muito) tonta, pelo que, gastar dinheiro em algo que a miúda não percebe e não precisa, não é opção!

fui ao pinterest procurar inspiração, tendo por base o conforto, o facto de eu conseguir fazer o fato e, de alguma forma, estar relacionado com a personalidade da minha pg.

deixo-vos as minhas opções (todas as imagens foram retiradas do pinterest):

 

leãozinha (sem deixar de pensar no caetano veloso)

 

619f6c6dc0c4b23f2a33807e6bd19f12.jpg

 

 

minnie - a ratinha mais fofa do planeta 

 

c17961d6ffe024b65543080aaabb9542.jpg

 

 

super mulher - confesso que fiquei muito tentada, porque eu tenho uma verdadeira super baby!

 

tutu-para-fantasia-5.jpg

 

tendo em conta as três opções finalistas, sendo que estamos no inverno e quero que a minha fofa esteja confortável, optei pela minnie.

havia duas coisas a fazer: a saia e as orelhas. simples, prático e eficaz!

material necessário: tule vermelho (mínimo 2 metros de comprimento), elástico (de preferência vermelho) a quantidade depende da cintura da criança; feltro branco (bolas), vermelho (laço) e preto (orelhas); fita larga (mínimo 3cm)- comprimento a gosto. uma bandolete (pode ser uma qualquer que haja por casa), cola quente (bandolete), linhas, tesoura e máquina de costura.

 

 

 

 

vendo a galaria de imagens (usar a setinha) penso que dá para perceber o como fiz a saia (tive de usar elástico preto e linha preta...o vermelho ausentou-se de casa), mas não foi problemático visto que o cinto tapava tudo 

é também visível que pela incerteza do tempo, preparei a bandolete e um gorro, tudo para proteger a minha pg 

depois de sai e adereços basta uns collants e camisola pretos e uma pintinha preta no nariz.

a última foto, com o resultado final, está algo tremida pois apanhar uma minnie em ação não é nada fácil! 

 

caso gostem desta alternativas low cost e não têm máquina de costura, há uma forma simples de fazer a saia (no final do processo apresentado na fotografia é só amarrar as pontas do tamanho da cintura da criança):

 

DIY-Tutu-Tutorial-and-Easy-Family-Meal-Steps-1-31.

imagem retirada daqui

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

leitura para crianças

pinterest

diz não à violência doméstica

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

rasurando

logo.jpg