calendário do advento
um desafio de desenvolvimento pessoal
o natal é uma época muito especial.
para mim sempre foi significado de reencontro com a família distante e, por isso, precedido de muita expectativa e ansiedade, vivido com fortes emoções e seguido de muita saudade.
o calendário do advento, tradição alemã que evoca a contagem dos dias até ao natal, com miminhos diários ajudava a gerir essa ansiedade. era engraçada a descoberta do que nos esperava a cada dia: rebuçados, bombons, cromos, lápis, brincadeiras, passeios ... com o passar dos anos e a saída da casa dos meus país, perdi esse hábito. no primeiro ano ainda comprei um daqueles com chocolate (os tradicionais à venda nos supermercados), mas a previsibilidade da "surpresa" retirava-lhe o encanto.
era bom receber um miminho a cada dia. este ano decidi recuperar a tradição do calendário do advento mudando as regras do jogo! vou fazer um calendário que me desafie cada dia a fazer algo positivo por alguém. receberei do advento o reflexo do que fizer pelos outros. é um cliché mas é verdade: "dar para receber".
desafio-vos a acompanhar-me nesta aventura de despreendimento, autoconhecimento e solidariedade! prometo que a recompensa será garantida e satistafória!