Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

mami

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

3 sites a evitar em compras online

como sabem sou adepta de compras online. facilita-me imenso a vida. neste período de licença de maternidade tem sido a minha salvação para não andar stressada no meio das lojas a comprar presentes de aniversário ou no supermercado a tentar comprar fraldas ou um belo bife.

mas nem tudo são rosas. já levei grandes banhadas. numa lógica de serviço público, depois dos 10 sites para compras online, venho hoje falar-vos de 3 sites a evitar em compras online.

.1. clubefashion.com. um dos primeiros sites que usei para fazer compras online. de início tudo correu bem…mas num belo dia comprei umas sabrinas que nunca recebi. questionei, reclamei e nada. adiaram respostas, chutaram para canto e eu nunca vi nem as sabrinas nem o dinheiro.

.2. patpat. somos bombardeados por publicidade desta loja online de roupa para crianças no facebook. algumas peças são muito fofas e originais. não resisti e fiz uma encomenda. recebi uma parte. um artigo ficou por entregar por não estar disponível. fiz a encomenda antes da pequena nascer, a princesa já tem 4 meses e a segunda parte da encomenda ainda não chegou e possivelmente não chegará!

há azares, tudo bem. pode ter havido uma falha do fornecedor, um extravio da encomenda, ou outra situação qualquer! mas ninguém gosta de perder o seu dinheiro. as lojas têm de se responsabilizar por este tipo de situações. o cliente não pode ser penalizado. quebra-se a confiança e perdem-se clientes.

.3. tecidos.com.pt. sou uma cachopa com mania que percebe de decoração e adepta do diy (do it yourself - faz tu mesmo).  para preparar o quarto da princesa encomendei um conjunto de tecidos neste site. a encomenda demorava em chegar e contactei o péssimo serviço de atendimento ao cliente. após vários emails, de um lado para o outro, informam-me que a encomenda não podia ser entregue pois a empresa não encontrava a minha morada! o valor foi reembolsado, mas passei um mês a chatear-me e ainda por cima não recebi um material que precisava com alguma urgência. de igual modo não recebi um único pedido de desculpas pelo sucedido.

não voltarei a fazer encomendas nestes 3 sites. e aconselho a que tenham cuidado se optarem por eles.

têm algum site que desaconselhem?

3 sites a evitar em compras online

imagem retirada daqui

11 comentários

  • Imagem de perfil

    mami 09.04.2018

    fica o registo! obrigada pelo teu contributo
  • De nada, espero que esteja tudo bem contigo. :)
  • Imagem de perfil

    mami 10.04.2018

    Está tudo ótimo, obrigada 😘
  • Ainda bem, fico contente. :)
  • Só fiz uma compra num market place (Showrrom privé) e demorou uma eternidade a chegar, mas sem mais nenhuma queixa.
  • Bom dia, eu não gosto muito de fazer compras através de marketplace por 2 motivos: 1) as encomendas demoram imenso tempo a chegar (já cheguei a esperar 2 semanas por uma). 2) Por vezes as encomendas são entregues danificadas, digo isto porque já mandei vir 2 jogos para a XBox 360 e ambas as caixas vinham partidas, ainda reclamei mas não adiantou.
    Ah, quase me esquecia, no ano passado em meados de Março/Abril mandei vir uma XBox 360 também através de marketplace (penso que o nome da loja era Loja Bite e agora é Bite Técnica ou algo do género).
    Mesmo por cima da abertura do leitor de DVDs a consola vinha partida, fartei-me de reclamar tanto na Fnac como na página de Facebook dessa Loja, o resultado? Ignoraram-me e e ainda por cima me bloquearam, quer dizer, eu posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo mas há coisas que não se partem assim, deram-me a desculpa que foi dos CTT e ainda queriam que eu enviasse o produto de volta também por CTT para me trocarem por outra, ou seja, tinha que ser eu a pagar os portes e não me davam a garantia de que o produto viesse em boas condições, eu já enviei centenas de produtos à Cobrança e nunca, mas mesmo nunca tive reclamações de qualquer tipo, fiquei "passado", o problema foi ter feito pagamento através de Multibanco (penso que a Fnac não aceita à Cobrança), eles receberam o dinheiro e fizeram o que lhes apeteceu, agora estava a pensar em comprar uma Nintendo Switch mas estou com um pé atrás, na Worten está fora de questão, estou a ver que tenho que ir à loja, a mais perto da minha zona fica em Leiria mas está a cerca de 14 km de distância. :(
    Logo se verá, peço imensa desculpa pelo longo comentário.
  • Não percebi: compraste a tua Xbox através do market place ou através da FNAC? Se foi através da Loja Bite, onde é que a fnac entra?
    As compras que fiz online que faço são geralmente de baixo valor. Acho que nunca fiz de nenhum electrodoméstico. Prefiro pagar mais qq coisa e comprar numa loja em que dão assistência.
  • Comprei-a no site da Fnac mas dizia lá "loja Bite" ou seja, marketplace, quando se faz uma encomenda no site da Fnac aparece sempre aquele questionário a dizer: "avaliação de entrega, etc."
    E em baixo mesmo no fim tinha um pequeno quadro para deixar comentário, escrevi lá a minha reclamação e ninguém respondeu, fui à página de Facebook dessa tal loja Bite e reclamei no mural, não quiseram saber e ainda me bloquearam.
    Nunca mais compro seja o que for online, principalmente artigos de um valor muito elevado.
  • Acho que não deves generalizar. Por ter corrido mal uma vez, não significa que seja sempre assim. Nunca comprei nada na FNAC, por isso não sei bem do que falas ...
  • Pois mas por vezes recebo encomendas danificadas e tanto a Fnac como as lojas de marketplace não se responsabilizaram, na verdade nenhuma delas respondeu, quer dizer, a única resposta que tive foi da tal loja Bite a pedir para que enviasse a XBox por CTT e que teria de pagar os portes, mandei-os dar uma volta porque não tinha que pagar mais nada e eles vieram com desculpas e tretas a dizer que eu é que não queria trocar, nada me garantia que recebesse outra XBox a 100%, vamos ser sinceros, como eles receberam logo o dinheiro decidiram dar uns valentes pontapés na caixa, tanto a consola como os fones tinham partidos, os fones ainda se percebe agora a consola? Por amor à Santa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    leitura para crianças

    com um xi-coração podes ajudar!

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    diz não à violência doméstica

    instagram

    facebook

    pinterest

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    rasurando

    logo.jpg