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mami

viver | amar | sentir | pensar | lutar | conquistar | desafiar | refletir | descobrir | experimentar | partilhar | aprender | acreditar | sonhar * ser mãe sem me perder de mim *

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como sobreviver aos saldos

não, este não vai ser um post com 15 dicas e 2 super conselhos de como aproveitar os saldos.

é apena uma breve nota de como eu sobrevivo a esta época, pois nego-me a perder a oportunidade de comprar boas peças a um valor simpático ( e que será provavelmente o justo) - sobretudo agora que ando a decorar a casa nova❤

única e exclusiva dica que a mami tem para partilhar: compre online no conforto do lar!

as lojas parecem um zoo! 😖

anel vaginal

rapazes, podem ler sem receio ... pode ser útil para alguém que conheçam

 

ao ler um post da maria mocha lembrei-me de partilhar algo que pode ser banal para alguns e novidade para outros.

sempre tive problemas hormonais, nada de grave, mas algo constante.

o início da toma da pílula fez brotar nos meus seios uma sementeira (assim me disse uma vez uma técnica de saúde). tenho fibroadenomas para dar e vender ... penso que vou nos 19 uns maiores, outros menores, todos controlados.

passei para aquelas pílulas de baixa dosagem, que exigem uma maior precisão na toma.

um ser criativo (termo fofo para alguém que passa a vida com a cabeça na lua) e com horários alucinantes (quer por trabalho quer por gostar de uma vida boémia) tem muitas dificuldades em manter rotinas e horários... por tanto a toma da pílula foi sempre um stress para mim.

numa noite, estranhamente numa reunião da maleta roja, vi a luz! não foi a promotora da marca mas sim uma amiga que lá estava da área da saúde que, após as minhas queixas, me fala do anel vaginal. fiquei maravilhada. fui falar com a minha enfermeira no centro de saúde, como não tenho contraindicações para o estrogénio, e a minha vida mudou! 

o anel vaginal tem a mesma eficácia da pílula, é um dispositivo hormonal de dosagem controlada, introduzido/retirado mensalmente no mesmo ciclo de 21 dias + 6 dias de pausa (é colocado e retirado ao mesmo dia da semana, ou seja, se pões a um domingo, retiras, após 3 semanas, também ao domingo). não há horários ou esquecimentos (a não ser que sejas o limite dos limites e te esqueças de por e tirar!); acresce a maravilha de ao não ser ingerido não é afetado por eventuais vómitos ou diarreias.

o que me metia alguma confusão no início era como colocar e sobretudo como retirar o anel. para colocar é super simples…é tipo colocar um tampão. para retirar é só introduzir o dedo e fazer tipo gancho, retirando o anel (cuidado com as unhas que podem magoar no interior).

fica aqui o exemplo ilustrativo de como é colocado:

anel vaginal

 imagem retirada daqui

 

e a saga continua ... dieta dukan fase cruzeiro

dieta dukan cruzeiro

 

após concluir com sucesso e distinção a fase de ataque da dieta dukan começo hoje a fase cruzeiro.

traduzindo por miúdos: após 3 dias de proteína pura (três dias pois era isso o estabelecido para os kilos que pretendia perder), começo agora a segunda fase da dieta na qual é permitida a introdução de legumes e vegetais (e o belo do tomate). 

mas não se pense que se acabaram com as privações da fase 1. na fase dois, cruzeiro, temos de intercalar os dias de proteína pura (pp), com dias de proteínas e legumes (pl).

quanto tempo dura esta fase? termina quando atingirmos o peso inicialmente almejado.

nos dias de pl podemos acompanhar as proteínas com legumes na quantidade que desejarmos.

alimentos permitidos: alcachofra, beringela, espargos, brócolos, repolho, aipo, cogumelos, couve, couve flor, couves de bruxelas, palmito, pepino, abobrinha, espinafre, erva-doce, chuchu, vagem, quiabo, nabo, alface, chicória, jiló, rebentos de soja, endívia, agrião, cebola, alho porro, pimentão, abóbora, rabanete, tomate, cenoura, rúcula e beterraba.

estão excluídos todos os legume feculentos: batata, milho, ervilhas, lentilhas, feijão, quinoa.

mantem-se as duas colheres de sopa de farelo de aveia, aumenta para 30m a caminhada diária e os agachamentos (15) e abdominais (30) devem aumentar gradualmente numa proporção de +1 por dia.

 

já que voltaram as saladas deixo aqui a receita dukan do molho vinagrete:

uma colher de sopa de mostarda meaux (aquela tipo dijon mas que apresenta ainda grãos de mostarda) + 5 colheres de sopa de vinagre balsâmico + 2 colheres de sopa de água + 1 colher de café de azeite

junta, agita e usufrui

 

.

66 kg

.

é tempo de... dieta dukan!

dieta dukan

 

não nasci abençoada pela genética no que ao controlo de peso se refere. já fiz várias dietas (das mais loucas às mais equilibradas). já fiz dietas acompanhadas por especialistas e já fiz as dietas da moda. pelo que considero ter um bom background no que a dietas diz respeito.

num novo ano a dieta é capaz de estar no top 5 das resoluções. na minha lista, ainda inacabada, está.

não faço dieta há dois anos e só no último semestre de 2016 é que o meu peso se descontrolou. logo vou recorrer à última dieta que fiz e a qual considero ser a mais eficaz de todas: a dieta dukan.

não sou médica, nutricionista nem afim. partilho a dieta porque funcionou comigo e com algumas pessoas que conheço. fiz exames clínicos a meio da dieta (quando a fiz em 2014) e os valores eram equilibrados, mas obviamente cada pessoa tem as suas características.

a dieta dukan promove uma forma de emagrecimento estruturada em 4 fases (duas que promovem o emagrecimento: ataque e cruzeiro e duas que permitem a manutenção do peso alcançado: consolidação e estabilização).

para definir o peso “ideal” o médico francês, pierre dukan,  disponibiliza no site da dieta uma “calculadora” de peso (gratuita)  

hoje começo a fase de ataque que consiste no consumo exclusivo de proteínas. segundo o meu peso (68kg) e o meu objetivo (60kg) tenho de fazer a fase de ataque durante 3 dias.

quais os alimentos permitidos nesta fase?

todos os tipos de carne com exceção de carne de porco, cordeiro, pato e ganso.

todos os tipos de peixe, marisco e crustáceos

laticínios com 0% de gordura: queijos, ricota, iogurte (sem pedaços de fruta), requeijão, queijo fresco, leite.

ovos - 1 ou 2 por dias para quem não tem problemas de colesterol (quem tiver, devera restringir a 3 ovos por semana, as claras são de consumo livre)

proteínas de origem vegetal (seitan, soja, tofu).

líquidos (1,5 a 2 litros por dia) – água, chá, café, infusões, refrigerantes 0% açucares.

farelo de aveia: 2 colheres rasas (sopa) por dia (obrigatório)

outros: gelatina 0%, fiambre de peru, fiambre de frango, especiarias, aromáticas, limão, vinagre e azeite para tempero

todos os alimentos devem ser confecionados sem gordura, as aves devem ser consumidas sem pele.

 

seguem-se assim os meus 3 dias de fase de ataque! uma das questões apontadas por dukan é que devemos fazer ao almoço e jantar um menu completo, ou seja, entrada, prato principal e sobremesa (as quantidades são as que desejar, ou seja, não há limite).

 

o meu menu de hoje é:

.pequeno-almoço: panqueca dukan (se tiver problemas de colesterol deverá trocar o ovo inteiro por duas claras. pode .também trocar o queijo+leite, por duas colheres de requeijão 0%); acompanhada fiambre de peru e um copo de leite

.meio da manhã: iogurte magro

.almoço: mexilhões, peito de frango grelhado, gelatina 0% de framboesa

.lanche: iogurte líquido e 3 rolinhos de fiambre de frango e queijo fresco

.jantar: camarão, dourada grelhada, gelatina 0% de maça

.ceia: descafeinado com leite e adoçante

 

atividade física:

nesta fase dukan exige 20m de caminhada por dia + 12 agachamentos e 30 abdominais.

 

notas:

.nestes três dias não se podem comer vegetais, legumes, cereais, massas ou frutas. apenas proteínas!

.meça o seu corpo uma vez por semana (peito, cintura e anca) 

 

.

68kg

 

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