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mami

. lifestyle . | devaneio & introspeção | descobrir | experimentar | partilhar | viver | sentir | amar | lutar | conquistar | desafiar | vencer | felicidade de ser e estar e não saber se se quer mais

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dieta dukan: 3.ª fase – consolidação

continuando com a minha saga (entenda-se "dieta") é com muito orgulho que posso dizer que atingi o peso que pretendia. agora entro na terceira fase da dieta dukan, a fase de consolidação que visa que o organismo se habitue ao novo peso, evitando assim que se percam os resultados obtidos. 

vamos nessa vanessa 

 

duração: 10 dias por cada quilo perdido

 

regras:

.deixa de haver alternância entre pp (proteínas puras) e pl (proteínas e legumes), proteínas e legumes podem ser consumidos integralmente, ao mesmo tempo e à vontade.

 

.mantém o farelo de aveia - duas colheres de sopa por dia

 

.introdução de alimentos:

        .uma fruta por dia, todas são autorizadas exceto: banana, uva, cerejas e das frutas secas (nozes, avelãs, amendoins, amêndoas, pistaches ou castanhas de caju).

       .duas fatias de pão integral por dia

       .uma porção de queijo por dia (40g) - continue a evitar os queijos fermentados, como o camembert, o roquefort ou o de cabra.

       .uma porção de amido por semana (1.ª fase*) e duas porções de amido por semana (2.ª fase) - preferencialmente, por ordem, massa, na porção normal (cerca de 220g), cuscuz (200g), lentilhas, ervilhas e grão-de-bico (220g); arroz, preferencialmente integral (150g branco ou 220g integral); batata, de preferência cozinhada com pele (tudo sem  gorduras)

       .carnes - pode adicionar perna de cordeiro, lombo de porco e presunto branco, pode comer uma ou duas vezes por semana.

 

.refeição de gala, 1 por semana (1.ª fase) e 2 por semana (2.ª fase) - há duas condições: nunca repetir um prato e nunca fazer duas refeições de gala consecutivas. pode comer tudo, mas apenas uma vez: uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, um aperitivo, uma taça de vinho.

 

.um dia de proteínas puras por semana, o dia terá de ser fixo. por exemplo se escolher a quinta-feira, terá de ser sempre à quinta-feira.

dukan. fase de consolidação

 

 

*para determinar a 1.ª e 2.ª fase siga o exemplo: se perdeu 10kg, tem que fazer a fase de consolidação durante 100 dias (10 dias x 10 kg perdidos). dividindo esse número por dois, obtemos 50. assim a 1.ª fase será do dia 1 ao dia 50, a 2.ª fase será do dia 51 ao dia 100.

 

podes também consultar:

fase 1

fase 2

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