Follow my blog with Bloglovin

Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

mami

. lifestyle . | devaneio & introspeção | descobrir | experimentar | partilhar | viver | sentir | amar | lutar | conquistar | desafiar | vencer | felicidade de ser e estar e não saber se se quer mais

. lifestyle . | devaneio & introspeção | descobrir | experimentar | partilhar | viver | sentir | amar | lutar | conquistar | desafiar | vencer | felicidade de ser e estar e não saber se se quer mais

deixem a georgina em paz

não me quero armar em cláudio ramos, até porque sou mais gira  e nem sou de me ligar às notícias do j7. mas há coisas que enjoam – pelo menos a mim, quiçá seja da gravidez 

esta semana saiu uma “notícia” não sei se o nome será o mais adequado, sobre o passado romântico da georgina e o facto de terem tentado esconder fotografias do mesmo nas redes sociais.

ora bem, que atire a primeira pedra quem aos 23 anos não tenho um passado romântico?! (espero que não hajam muitas pedras…seria um pouco deprimente! )

que atire mais um calhau quem, por respeito à atual relação não tenha apagado das redes sociais fotografias mais íntimas com o companheiro anterior (basta ser um abraço, um beijo, um sorriso…algo que espelhe cumplicidade e possa despertar o ciúme ou insegurança do nosso atual companheiro!).

meus amigos trata-se de respeito pelo outro, não de “medo” ou pintar um quadro de virgem pura!

poupem-me! 

img_828x523$2017_10_03_17_23_19_84699.jpg

imagem retirada vergonhosamente daqui

olhem que foto chocante!!!!! 

rapidinhas da semana #2

1 - reforma antecipada sem cortes. "os trabalhadores com, pelo menos, 60 anos de idade e que descontaram durante 48 anos e os que começaram a trabalhar com 14 anos ou menos e que aos 60 anos tenham descontado, pelo menos, durante 46 anos, podem pedir a reforma antecipada sem sofrer qualquer penalização." - viva a justiça social para aqueles que começaram a trabalhar ainda crianças, para que possam agora aproveitar com qualidade toda a vida que ainda têm.

 

2 - portugal - o melhor destino turístico da europa - obteve 37 distinções nos world travel awards . estão aqui todos os prémios. - vamos lá ver se conseguimos lidar com a avalanche que aí vem! tenho orgulho no reconhecimento do nosso país, que finalmente deixemos de ser uma "província espanhola" - agora que até a catalunha se diz um país livre! que as pessoas queiram conhecer a nossa história, cultura, gastronomia, belezas naturais ... vamos lá não esquecer que as pessoas querem conhecer o que nos torna únicos e não cópias baratas do que se faz noutros lugares!

IMG_4823.JPG

castelo de montemor-o-velho

 

3 - maddona continua a dar que falar (nem sei o que será desta quase rubrica se isso deixar de acontecer!) - parece que esteve em reunião com a ministra da administração interna. até entendo, a ministra necessita um pouco de música da maddona para obter o seu visto, para a distrair da burocracia dos relatórios e medidas preventivas para os incêndios em portugal...do qual ainda nada ouvi falar!

 

4 - piqué é um assumido independentista catalão. coloca-se aqui a questão se um independentista poderá representar a seleção espanhola. ele diz que sim. eu cá p´ra mim não me importo nadinha que ele venha jogar na "seleção" distrital cá da terrinha...e até lhe pago umas coroas para fazer de babysitter à minha princesa (certamente precisará de um part-time!)

 

5 - as tarefas domésticas são um mistério para muitos millennials -teremos de adaptar a conhecida piada para "quantos millennials são necessários para mudar uma lâmpada?" aposto que antes de mudarem a lâmpada vão dar uma volta ao mundo para analisar várias opções... e na verdade, não acho nada mal!

 

6 - chegou o vinho que não dá ressaca - afinal o voltar a beber ... ainda que só daqui há uns meses poderá ser menos "doloroso" 

 

7 - para os mais distraídos...hoje é feriado!

imagem retirada daqui

 

podia ter falado do psd, do salgado, do cavaco, do rei de espanha, do atentado de las vegas ... mas já houve demasiado barulho a este(s) (des)propósito(s)...vamos ter um feriado positivo e animado ;)

a ignorância é uma bênção

ontem em conversa com um amigo, sobre o que gostaríamos para as nossas filhas, surgiram vários aspetos. hoje, vou aqui destacar um: a ignorância (que ele teimosamente chamava de inocência).

há uma expressão em inglês que “my person” costuma usar “ignorance is bliss”, na qual eu acredito piamente.

fazíamos a analogia entre o acreditar no pai natal e no amor.

é verdade que o natal, depois do reinado do pai natal, continuará a ser uma época especial de reencontro familiar e de troca de presentes, mas terá perdido a magia no imaginário das crianças. deixará de ter o encanto e a magia do senhor de barbas brancas que lhes vinha deixar uma prenda especial (que a criança desejou e pediu…e para a qual se terá portado bem durante o ano  ).

algo semelhante acontece com a crença no amor. eu sempre fui uma sonhadora, uma devota do amor. até que cresci. e vi muita coisa. soube de muita coisa. percebi que o amor é um sentimento construído, que implica duas pessoas e que pode ser quebrado pelo cansaço, ou pela mudança de interesses, ou por nada, ou por tudo, ou unilateralmente, ou ... é um sentimento vivo que se alimenta do que o rodeia, que se distrai e que por vezes se perde. esta consciência fez-me começar a ser cautelosa, a medir afetos e investimentos. fez-me racionalizar o amor, portanto retirou toda a magia a este “nobre” sentimento.

tenho saudades de acreditar no pai natal, assim como de acreditar no amor!

espero que a minha pequena princesa guerreira acredite por muito tempo na magia, que se deixe encantar, que viva feliz cada amor, que acredite que se não acertou numa relação é porque não era essa a “tal”, que a sua cara-metade estará por chegar; mas que se valorize, que nunca perca a sua essência, que não aceite nunca menos do que merece, do que a faça sonhar, do que a faça sentir especial … que viva feliz na ignorância de que o amor pode acabar.

heart-762564_1920.jpg

imagem retirada daqui

30 dias de desapego

há poucos dias li num post um desafio que achei muito interessante. infelizmente não encontro o post/blog para lhe fazer a justa menção.

todas as regras de feng shui referem que não devemos ter coisas partidas ou "paradas" em casa, pois estagnam o fluxo de energia.

naturalmente acumulamos coisas ao longo da vida, ano após ano, novas coisas se vão "instalando" na nossa casa. o desafio do desapego consiste em, durante um mês, desfazer-nos do que não precisamos, do que está a mais. procuramos por um lado espaços mais livres e minimalistas, por outro facilitar que a energia flua no nosso lar.

desafio do desapego

 

o desafio consiste em cada dia nos desfazermos do número de objetos equivalente ao número do dia. ou seja, no primeiro dia, um objeto; no segundo dia, dois objetos; ... no vigésimo nono dia, vinte e nove objetos; no trigésimo dia, 30 objetos.

agora que a princesa esta (quase) a chegar acho importante praticar este desapego, criar espaço para todas as boas energias que a minha pequena nos trará!

à primeira vista parece um desafio difícil, mas se pensarmos em roupa, revistas, produtos, medicamentos, caixas ou tampas de conservação, utensílios vários, material de escritório, coisas partidas, artigos de decoração, toalhas e outras roupas de casa, papelada, dossiês, acessórios, sapatos, brinquedos, maquilhagem... é um sem fim de coisas acumuladas e que sabemos que não tocámos há meses ou mesmo anos! ficam aqui outras sugestões.

o desapego não implica deitar fora, podemos doar. o que não tem espaço na nossa vida, pode ter espaço e ser necessário na vida de outros!

estou motivada para fazer o desafio no mês de outubro. espero ser consistente e daqui a um mês ter um espaço mais leve e menos poluído de coisas desnecessárias “porque menos –coisas- é mais –qualidade de vida-”. sendo hoje o primeiro dia, escolhi desfazer-me de uma panela de pressão eu a minha mãe me deu há anos e que nunca usei “por medo”!

alguém por aí com coragem para embarcar neste desafio?!

desafio da semana #1

o desafio da semana chegou através do convite da célia do blog raios de sol.

adoro desafios…são uma forma de partilharmos um pouco mais de nós…e conhecermos um pouco mais dos outros.

muitas vezes os desafios despertam-nos para coisas em que nunca tínhamos pensado.

 

3, 2, 1 ... vamos lá!

 

.1. eu nunca fiz um interrail - mas sempre quis fazer. até tinha a zona escolhida: italia, turquia e grécia. quando tinha tempo, não tinha dinheiro. quando tive dinheiro, não tinha tempo (3 semanas era impossível). agora consigo conciliar as duas coisas…mas já não há corpo que resista (raios …estou velha).

 

 .2. eu já participei num concurso - aliás em vários! sou marada em concursos e passatempos. tenho uma média de sucesso positivo… por norma o meu forte é a escrita de textos.

 

 .3. eu já conheci a pessoa que mais admiro - os meus pais. pode ser cliché, mas é a verdade.

 

.4. eu já caí na rua - e “eu já” perdi a conta das vezes em que tal aconteceu! como expliquei na minha participação na rubrica “one smile a day…” da maravilhosa chic’ana… tenho uma tendência natural, nada elegante, para a queda!

 

.5. eu já desmaiei - quando fui dar sangue pela primeira vez e, estupidamente, fui em jejum… pura ignorância! 

 

.6. eu nunca estive em coma alcoólico – mas já estive lá perto! (há muito, muito tempo…ganhei juízo )

 

.7. eu já experimentei drogas – chamadas leves (haxixe e erva) ;) numa versão algo beta: quando fui a amesterdão procurei a experiência completa!

 

 .8. eu nunca me vinguei de alguém que me fez mal – nunca dei valor a essas pessoas, depois de me magoarem não lhes dediquei nem mais um segundo. mas foi garantido o erradicar essa(s) pessoa(s) da minha vida!

 

.9. eu nunca tive um acidente – considero que tenho um anjinho protetor…sou tão despistada na condução que só um anjo justifica nunca me ter acontecido nada!

 

.10. eu já andei de avião – e ando sempre que posso…adoro viajar!

 

.11. eu já bebi demais – só me permito este luxo entre amigos, porque sei que se algo correr mal… estou protegida ;) e muitas vezes deixei de beber para fazer eu o papel protetor!

 

 .12. eu já confundi uma pessoa com outra – vezes sem conta. sou perita em enterrar-me!

 

 .13. eu já me perdi num país/cidade estrangeira – mas transformou-se numa deliciosa aventura!

 

 .14. eu já tive uma experiência paranormal – mesmo com os intervenientes serem deste plano astral, deste planeta e deste país!

 

.15. eu já roubei – a folha de uma revista na cabeleireira!

 

.16. eu nunca apaguei nada do facebook por ter poucos likes – não faço caça aos likes. partilho o que me deixa feliz, o que sei que deixará alguém feliz ou o que acho que pode ser útil a alguém.

 

 .17. eu nunca traí alguém

 

.18. eu já deixei de falar com alguém que me magoou – e deixarei sem piedade. quem não me respeita não merece a minha consideração!

 

respondi com sinceridade a todas as perguntas? oh yeah!

desafio já fiz/ nunca fiz

ora vamos então às regras do desafio:

1º responder a todas as perguntas apenas com "eu já" ou "eu nunca" .

2º responder à última pergunta com "sim" ou "não" (optei pelo oh yeah ... sou uma rebelde! )

3º colocar a imagem oficial do desafio (obrigatório).

4º referir quem vos passou o desafio.

5º passar o desafio a pelo menos 4 pessoas (não é de todo cariz obrigatório porque nem toda a gente gosta de nomear, era porém para dar alguma continuidade ao desafio)

 

os meus nomeados são: 

nota dissonante

a vida da gorduchita

há mar em mim

músicas que fazem vibrar a alma

 

rapidinhas da semana #1

isto poderá ser uma nova rubrica semanal, ou talvez não.

 

1 - as mulheres já podem conduzir na arábia saudita - não me surpreendeu a notícia, surpreendeu-me o facto de, até agora, não poderem conduzir!

 

2- a partir da próxima segunda-feira, 2 de outubro, a renovação do cartão do cidadão para indivíduos com mais de 25 anos, será por 10 anos - assim a minha cara de presidiária manter-se-á jovem por mais tempo.

 

3 - o benfica, ai o meu benfica, mas que raio andam a fazer?!

5-a-sec.jpg

a melhor piada que vi hoje sobre o benfica ... dói menos se nos rirmos! 

 

4 – foram divulgados os nomeados para os blogs do ano … e eu não estou lá! ah pois…quiçá deveria ter concorrido! 

 

5 - atenção aos viciados em batom hidratante/ cieiro ... parece que andamos a consumir petróleo!

 

6 - a madonna assumiu que vive em lisboa  (eu também, há vários anos, e ninguém ligou muito!)

 

7 - portugal coordena a uni-form - plataforma online europeia onde "basta preencher um formulário online de nove passos para denunciar crimes de ódio e discurso de ódio online contra pessoas lgbti (lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo)"

 

agora que já vos dei conversa de café... vão lá trabalhar mais um pouquinho 

 

marcelo, o grandioso

não tenho lido os comentários sobre a postura do nosso marcelo rebelo de sousa (presidente da república portuguesa - para os mais distraídos ) perante o discurso de tomada de pose do novo presidente da república de angola, joão lourenço.

eu tenho a dizer que o marcelo, mais uma vez, está a ter a postura de um senhor!

perante a tensa relação existente entre os dois países há já mais de um ano, esta é a postura, diplomática e apaziguadora, da qual necessitamos. é bom não esquecer a quantidade de portugueses que trabalham e vivem em angola.

ao contrário do discurso, por vezes, incendiário do nosso ministro dos negócios estrangeiros, o presidente da república, foi, uma vez mais, por água na fervura; mostrando uma postura humilde, de respeito e proximidade, para com o povo e o governo angolano.

certamente teve de engolir alguns sapos e alguma falta de cordialidade de estado, mas os aplausos e assobios - sinais positivos no país -, mostraram a grandeza, com que o nosso presidente, agiu durante sua visita ao país, perspetivando a melhoria das relações entre os povos.

eu gostei.

marcelo, o grandioso

imagem retirada daqui

combate às estrias durante a gravidez

as estrias são um dos pesadelos para as grávidas.

eu, que já possuo algumas desde a adolescência, senti que esta seria uma das minhas maiores lutas (já que a barriga ainda estava imune a esta praga).

21985564_10213474111343827_2088910887_o.jpg

 

aconselharam-me iniciar a luta assim que engravidei. eu muito obediente assim fiz. "fui à loja" e lá estava uma promoção da halibut  derma mamã ... 2 x 1 ... tendo boas referências da marca, comprei. com boa textura (nutritiva sem ser excessivamente gorda) e boa absorção foi um creme que satisfez as minhas necessidades durante o primeiro trimestre.

li e ouvi muito sobre óleos hidratantes e decidi adiciona um à minha rotina. encontrei um em promoção num site e encomendei: just for mums. gostei muito do óleo por ser super fácil de aplicar - usava-o à noite. foi também a minha opção para férias pois os seus 50ml permitiam-me levá-lo na bagagem de cabine.

ao finalizar o segundo semestre a sentir a barriga em tensão, a esticar no - que me parecia - o seu limite, decidi que deveria intensificar a hidratação recorrendo ao sempre aconselhado creme gordo e à nova moda, o bio-oil (optei pelos dois produtos pois gostei da rotina de creme de manhã e óleo à noite):

o creme gordo da barral é  maravilhoso. estou fã. é denso mas com boa absorção. transmite-me segurança.

o bio-oil deixa-me indecisa em comparação a outros óleos (com preços mais simpáticos). é sem dúvida um excelente produto hidratante e com boa absorção, não sei é se é melhor que os outros e se é compensadora a diferença de preço.

 

pelo caminho ficam outros produtos que não me convenceram e por isso abandonei:

- creme gordo da vasenol: é um creme hidratante para os primeiros meses de gravidez, mas de todo não me convenceu para a exigência do último trimestre;

- creme gordo da wells: uma desilusão! uso-o como um creme hidratante normal para o corpo!

- cocoa butter da palmers: é um creme que me desagradou quer pela textura - dura, tinha de a derreter nas mãos antes de aplicar-, quer pela difícil absorção.

 

até agora só posso dizer que a minha "barriguinha" mantém-se livre de estrias…mas a verdade é que o “pior” está por vir. vamos lá ver se as minhas escolhas correspondem às minhas expetativas!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

facebook

pinterest

blogs portugal

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D